19-edicao-do-programa-de-voluntariado-amigab-comeca-com-novidades

19ª Edição do Programa de Voluntariado Amigab começa com novidades

28/04/2017

O Programa de Voluntariado Amigab começa a 19ª Edição com mudanças de conceito e de comunicação visual. Agora, a palavra da vez é transformação! Característica representada nesta nova versão por uma borboleta, pela sua natureza de metamorfose, que inclui a mudança da forma e da estrutura do corpo (passando de lagarta a borboleta), durante sua vida. O analista de Comunicação da Holding, Rafael de Jesus, organizador do programa, explicou que essa analogia com a borboleta também simboliza a mudança interior que ocorre nas pessoas que se doam como voluntários.

“Ninguém permanece do mesmo jeito depois de ajudar alguém. O voluntariado tem como premissa incentivar a ação para gerar transformação e é nesse sentido que a palavra transformação fez a diferença, pois entendemos que a representação desses valores por uma borboleta seria leve, poética e simpática”, concluiu.

No novo conceito, a cor oficial do programa também mudou e passa a ser azul, ao invés do vermelho usado nos últimos anos. Essas novidades foram apresentadas no Encontro Anual da Amigab, realizado na última sexta-feira, dia 07, em Cariacica. O evento contou com 45 voluntários, entre líderes e funcionários mais atuantes nas ações da Amigab.

No evento, o presidente da Holding do Grupo Águia Branca, Decio Luiz Chieppe, deixou o seu recado por meio de um vídeo, no qual reforçou a importância dos funcionários continuarem a participar e mobilizar outras pessoas. “Temos investido há bastante tempo na Amigab porque acreditamos que podemos fazer diferente e nós temos pessoas com esse dom e características de doar parte do seu tempo para apoiar pessoas menos favorecidas. Além disso, temos tido boas experiências ao longo do tempo e esse evento é realizado justamente para agregar ainda mais valor às ações realizadas pelos voluntários.”

Durante a programação, os voluntários trocaram experiências ao contar um pouco sobre as atividades que realizaram em 2016 e participaram da oficina “Como mudar o mundo? Engajamento, pensando fora da caixa”, conduzida pela consultora de Sustentabilidade e Voluntariado Giuliana Preziosi. A atividade teve o objetivo de incentivar os colaboradores a atuarem como protagonistas no novo ciclo que se inicia, além de trabalhar a autoconfiança e o prazer em ser voluntário, além de despertar a vontade de construir histórias inspiradoras e acreditar no seu potencial de multiplicador.

voltar

empresas do grupo

passageiros

Coligada

logística

comércio