70-anos-do-grupo-ganha-sessao-solene-na-ales-es

70 anos do Grupo ganha Sess‹ão Solene na Ales ES

18/07/2016

Os 70 anos do Grupo Águia Branca foram motivo de uma Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), na quarta-feira, 13 de julho. A homenagem foi proposta pela deputada Luzia Toledo, que fez uma bonita homenagem à empresa na sessão presidida por ela. Dentre outras coisas, ela destacou em seu discurso que a Águia Branca é um exemplo para o Espírito Santo e para o Brasil, de empresa familiar que preservou a união e os valores familiares para ampliar e diversificar seus negócios, e preparar uma competente segunda geração para garantir a perenidade dos negócios. “Acompanho a história do Grupo desde que era vereadora e tenho certeza que não falo somente em nome dos 30 deputados desta casa, mas de todo o povo capixaba: esta é uma empresa que nos orgulha!”

O evento reuniu 120 pessoas na sede da Assembleia, na Enseada do Suá, em Vitória. Além dos diretores da Holding – o presidente, Decio Chieppe, o diretor de Relações Institucionais, Luiz Wagner Chieppe, o diretor-geral da Divisão Passageiros, Renan Chieppe, e o da Logística, Kaumer Chieppe –, estavam presentes diretores, executivos, gestores das empresas do Grupo, outros funcionários e familiares, além de alguns convidados, como o presidente da Fetransportes, Jerson Picoli.

Durante a Sessão Solene, Luzia promoveu 20 homenagens e a primeira, a Comenda Loren Reno, foi dada, in memorian, a Vallecio Chieppe, um dos fundadores do Grupo e falecido em abril deste ano. Ela é oferecida a brasileiros e estrangeiros que se destacam em atividades educacionais, parlamentares, industrias e artísticas. Filho de Vallecio, Decio foi quem recebeu a medalha.

Também fundadores da Águia Branca, Aylmer Chieppe e Wander Chieppe receberam placas comemorativas das mãos da deputada, assim como Nilton, Luiz Wagner, Decio, Renan e Kaumer. Diretor-geral da Divisão Comércio, Riguel Chieppe não esteve presente em função de outro compromisso profissional e foi representado pela Gerente Geral Administrativa e de Finanças, Andréia Gabriel.

E não foram apenas os membros da família os homenageados da noite. Outros 11 profissionais, escolhidos pelas diretorias de suas respectivas empresas, também foram reconhecidos por seu trabalho, compromisso e dedicação. Os escolhidos para receber o certificado e representar os mais de 13 mil colaboradores do Grupo foram: Ana Silvia Calegari, Gerente de Controladoria da Divisão Logística; Gilberto Vieira da Silva, Assessor Financeiro da Holding; Tibério César Folador, Supervisor de Infraestrutura da Holding; Dacio Ferreira da Silva, Diretor de Relações Estratégicas da Viação Águia Branca; Wallace Serafim, Diretor de Operações da Viação Águia Branca; Rodolfo Altoé Filho, Diretor de Logística Automotiva da Divisão Logística; Altair Bissi, Supervisor Operacional da Vix Logística; Marcelo Tinti, Diretor Comercial da Vitória Diesel; Uarlem Oliveira, Diretor-executivo da Divisão Comércio; e Júlio Salazar, ex-diretor da Kurumá Veículos. Ex-diretor jurídico da Viação Águia Branca, Corbélio Guaitolini também foi homenageado, no entanto não teve como comparecer e foi representado pelo Diretor de Administração e Finanças da Viação Águia Branca, Humberto Gomes Ferreira.

Escolhido para falar ao público em nome do grupo premiado, Marcelo Tinti seguiu a mesma linha de Luzia Toledo. “É muito bom defender os princípios e valores morais que nos são passados por esta família. Somos parte de uma equipe que trabalha sobre pilares fortes e firmes. Sem dúvida, este é um exemplo a ser seguido”.

Em seu discurso, o presidente Decio Chieppe falou da satisfação em receber o reconhecimento da Assembleia. “Essa homenagem engrandece as comemorações em torno dos 70 anos, pois como empresa genuinamente capixaba, muito nos orgulha ter o reconhecimento de nossa gente, de nosso Estado”.

Ele citou, ainda, o espírito desbravador do pai e dos tios, Wander e Aylmer, os fundadores da Águia Branca, e do segredo da longevidade do Grupo. “Carlos Chieppe, meu avô, plantou a semente do que é o Grupo Águia Branca e coube a Vallecio, Wander e Aylmer garantirem os capítulos da trajetória. Numa época em que tudo era escasso, e tendo na bagagem vontade de empreender e trabalhar, os três foram desbravando espaços e conquistando mercado. Sete décadas passaram, chegamos aqui e quando perguntam o segredo da longevidade do Grupo Águia Branca, já que não é comum no Brasil uma empresa familiar completar 70 anos, recorro aos valores aprendidos e disseminados em família, dentre eles respeito às pessoas, ética profissional, busca incessante pelo desenvolvimento sustentável e integração com a comunidade, e também à forma como encaramos o mercado e suas nuances”.

E encerrou o pronunciamento falando de futuro e fazendo um agradecimento especial ao time que veste a camisa da empresa. “Vivemos um momento delicado, marcado por perda de postos de emprego, inflação alta, baixos investimentos, dúvidas com relação a futuro. Mas temos convicção que nossas diretrizes, baseadas em nossos três pilares estratégicos – as pessoas, nossos colaboradores, que estão bem preparados para enfrentar os desafios; a inovação e nossa eterna busca por melhorar sempre; e o planejamento, que nos mostra aonde queremos chegar – nos ajudarão a atravessar a tempestade. E por falar em nossos profissionais, quero fazer um agradecimento mais do que especial aos 13 mil colaboradores que nos ajudam a contar essa história!”, finalizou.

 

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio