acionistas-integram-revezamento-da-tocha-olimpica

Acionistas integram Revezamento da Tocha Olí’mpica

24/05/2016

Os acionistas do Grupo Águia Branca Nilton Carlos Chieppe e Luiz Wagner Chieppe participaram do Revezamento da Tocha Olímpica, evento que “parou” Vitória na terça-feira, 17 de maio. O revezamento deu início às ações do maior evento esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos, que pela primeira vez acontecerá no Brasil e tem o objetivo de compartilhar o espírito olímpico em mais de 300 comunidades brasileiras. Iniciada no dia 3 de maio, em Brasília, a ação terá a duração de 95 dias e será concluída no Rio de Janeiro, na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, cuja competição será realizada de 5 a 21 de agosto de 2016.

Nilton Carlos Chieppe conta como foi participar da ação. “Fiquei muito feliz e orgulhoso em poder participar deste importante evento, que faz parte da preparação do Brasil para as Olimpíadas 2016. Conduzir a tocha olímpica significa promover um dos mais importantes símbolos da paz mundial e participar disto, sem dúvida, foi um momento ímpar. Somos passageiros da mesma espaçonave, que é o planeta terra, temos diferenças, divergências, mas também possuímos muitas semelhanças e convergências. Acredito que a compreensão dessas características contribuirá para a boa vontade das pessoas em reduzir conflitos e guerras no mundo. Que a proteção divina nos ajude a realizar a mais bela das Olimpíadas de todos os tempos, repleta de respeito mútuo entre as pessoas.”

Para Luiz Wagner, fazer parte de um evento desta magnitude pode ser uma oportunidade de mudança de pensamento. “Essa foi uma experiência única, pois provavelmente esse evento só acontecerá no Brasil novamente em outro século. O mais curioso foi perceber como esse ato simbólico mexe com as pessoas. De alguma forma, quem estava no entorno queria participar, tirando fotos ou aparecendo nas filmagens. Avalio que esse ‘espírito olímpico’, que envolve tanto as pessoas, pode ser uma oportunidade de organizar o pensamento coletivo, em prol de um Brasil melhor, com menos antagonismo e mais paz.”

Mas ser um Condutor da Tocha Olímpica não é tão simples. Os participantes devem ser indicados por outra pessoa ou instituição e são avaliados com base em uma história real sobre uma transformação positiva e/ou de superação, seja no ambiente pessoal, profissional ou comunitário. Nilton e Luiz Wagner foram indicados, respectivamente, pela Embratel e Coca-cola, patrocinadores do evento. Após essa etapa, eles contaram suas histórias de vida ligadas ao esporte e ao tempo de voluntariado dedicado a instituições empresariais e organizações sociais em prol do desenvolvimento social e econômico do Espírito Santo, elementos que garantiram a aprovação para a participação no revezamento.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio