aguia-branca-apresenta-novos-onibus-ao-mercado

Águia Branca Branca apresenta novos ônibus ao mercado

07/12/2015

A Viação Águia Branca apresenta nova programação visual, elaborada pelo renomado designer Hans Donner. Comemora também o início da operação de ônibus de dois pisos com duas categorias de serviços como parte de sua estratégia de serviços. Esses carros chegam equipados com o que há de mais moderno em tecnologia veicular da Mercedes Benz, com importantes avanços no conforto dos passageiros como o serviço Leito Cama, em que a poltrona tem reclinação de 180º, Wi-fi a bordo, tomadas USB individuais, TV e DVD e som MP3 individual. A apresentação dos novos veículos aconteceu na manhã de quinta-feira, 3 de dezembro, no Itamaraty Hall, e reuniu, além de executivos do Grupo Águia Branca, dirigentes do setor de transportes, autoridades, jornalistas e busólogos.

A Águia Branca cuida amplamente de sua marca e acredita que a programação visual de seus ônibus tem o papel de transmitir a imagem do seu produto e do seu serviço. Neste contexto, Hans Donner traz um estilo mais clean, tanto no novo tom de azul, quanto no design da marca. Esta nova programação visual apresenta-se em sintonia com a tendência internacional monocromática no design dos ônibus.

“Alinhada com a cultura e tradição da empresa, esta nova pintura busca trazer um sentimento de harmonia e de confiança, agora passando uma experiência de viagem mais leve, com elegância e modernidade na sua apresentação. Essa nova programação visual da Águia Branca também tem uma inteligência que vai além de sua beleza, proporcionando redução de custos, tanto em sua aplicação, quanto em sua manutenção”, explica Renan Chieppe, Diretor-Geral da Divisão Passageiros do Grupo Águia Branca.

Presidente da Holding do Grupo Águia Branca, Decio Chieppe destacou a parceira do “mago do design” Hans Donner com a Viação Águia Branca e definiu a apresentação dos ônibus como um momento especial, pois estava marcando o início dos eventos em comemoração aos 70 anos do grupo.

“O lançamento dos novos ônibus da Viação Águia Branca mostra como a inovação é uma constante na empresa. Somos uma empresa familiar prestes a completar sete décadas de vida, algo, aliás, que não é muito comum no Brasil, e nunca perdemos esse foco. Trabalhamos com um time muito bem preparado que nos ajuda a buscar  novos serviços para atender à satisfação de nossos clientes, que nos auxilia na adoção das melhores estratégias e que entende a segurança como prioridade número um dentro do Grupo Águia Branca”.

Sobre os novos ônibus

Os novos ônibus RSDD 8×2 são projetados para operações regulares de longas distâncias. Além de oferecerem maior conforto aos clientes, também estão agradando aos motoristas pela tecnologia superior: câmbio totalmente automatizado, sem pedal de embreagem, o que amplia muito o conforto de dirigibilidade para o motorista, além de reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes no meio ambiente. Outro ponto de destaque dos novos modelos é o Retarder Voith, que proporciona uma frenagem mais suave e eficaz. Isto garante maior conforto aos passageiros e contribui para o aumento da vida útil do sistema de freios e pneus, o que igualmente é importante para o meio ambiente.

Para os itinerários de Vitória x Porto Seguro e Vitória x Rio de Janeiro, a Águia Branca passa a oferecer diariamente as seis poltronas do exclusivo serviço leito cama, em um ambiente exclusivo, garantindo um sono reparador aos seus clientes. Tudo isso no ônibus Double Deck, que também tem 44 poltronas semileito no piso superior, com vista privilegiada.

Há novidade também para os passageiros do percurso Vitória x São Paulo. Estão chegando novos ônibus Paradiso 1.350, com a oferta diária de 7 poltronas leito e 28 semileito, também equipados com os acessórios de conforto. Para o itinerário São Paulo x Vitória da Conquista os ônibus também Double Deck são 100% serviço semileito, igualmente equipados, e com partidas também diárias.

Os veículos, que integram a frota de 800 ônibus da Viação Águia Branca na alta temporada, começam a operar a partir do dia 15 de dezembro, e os passageiros já podem adquirir as passagens pelo Disque-passagem (4004-1010), pelo site www.aguiabranca.com.br, pelo aplicativo disponível para IOS e Android, ou na agência Águia Branca mais próxima.

 

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio