amigab-inspire-se-em-boas-historias

Amigab: inspire-se em boas hist—órias

04/03/2016

O Programa de Voluntariado Amigab cresceu e apareceu! Em 2016, a iniciativa que estimula os funcionários a realizarem ações sociais voltadas para a educação, cultura, lazer e bem-estar em instituições filantrópicas, completa 18 anos de vida. E para comemorar a conquista, o grupo produziu um vídeo com depoimentos de voluntários que compartilham um pouco das suas vivências nas ações sociais. O conteúdo está disponível no You Tube (clique aqui).

A primeira exibição interna do vídeo, que também integra as ações de comemoração dos 70 anos do Grupo em 2016, foi realizada no Encontro Anual de Voluntários, evento realizado dia 19 de fevereiro, em Vitória, para capacitar e valorizar os funcionários que foram mais atuantes no programa em 2015. Oficialmente, o evento deu a largada para a edição de 2016 ao abrir as inscrições para os funcionários que desejam atuar como voluntários.

Para a organização da Amigab, o vídeo é uma forma simples, mas impactante, de sensibilizar as pessoas que não têm o hábito de participar de ações sociais. “O vídeo consegue transmitir um pouco da emoção que as pessoas sentem ao participar de uma ação social. Voluntários têm uma linguagem própria, a da doação, da troca, do amor, e isso comove e contagia quem assiste aos depoimentos. Esperamos, com isso, incentivar uma participação interna e levantar a bandeira do voluntariado para o mundo”, explica o coordenador do Programa, Rafael de Jesus.

A Amigab, que nasceu em 1998 na forma de gincana recreativa criada pelos próprios funcionários, tornou-se, ao longo dos anos, o programa de voluntariado mais expressivo do Grupo Águia Branca, fruto de uma cultura disseminada pelos fundadores desde o início de sua história.

voltar

empresas do grupo

passageiros

Coligada

logística

comércio