2007-amigos-site

Amizades que nasceram na Águia Branca

19/07/2018

Somos 12.538 colaboradores divididos em várias empresas que compõe o Grupo Águia Branca e no meio de todas essas pessoas, grandes amizades nasceram. Foi na Divisão Logística que Jonatan Januario e Ramires Mota Alves, se esbarraram no vestiário.

Os dois tinham feito curso juntos, mas a promoção do Jonatan veio primeiro que a do Ramires, e o que não começou bem virou uma grande amizade. Os dois começaram a conversar por cordialidade, foram descobrindo afinidades, se ajudando na rotina de trabalho, até que um dia o Jonatan precisou de uma ajuda e lá estava Ramires para ajudar. Pronto, nasceu a amizade que extrapolou os muros da empresa.

Os dois trabalham juntos, frequentam a casa um do outro, fazem churrasco, tomam sorvete, e as famílias convivem juntas. Até a compra de um carro novo lá foram os dois escolherem juntos.

O Ramires que tem mais experiência sempre puxa a orelha do Jonatan, e dá conselhos. “A gente tá sempre junto porque tem muitas afinidades’, contou Ramires.

Dentro da Divisão Comércio nós encontramos a história de uma amizade que nasceu há 11 anos. Eunice Feitosa foi responsável pela contratação da então estagiária Carolina Ferraz, que passou a integrar o departamento pessoal. Por uma coincidência dessas que a vida proporciona para grandes amigos, elas descobriram que moravam no mesmo bairro e começaram a ir e voltar do trabalho sempre juntas. A amizade foi crescendo Eunice virou mamãe e Carol grudou na amiga, Enzo hoje com 9 anos é mais um elo que fortalece as amigas. As duas já desfilaram no Carnaval, praticam corrida juntas e frequentam a casa uma da outra.

“Meus pais são os padrinhos do Enzo, e eu sou madrinha de consagração dele. Eunice também foi minha madrinha de casamento, e eu queria agradecer por todo apoio e momento que compartilhamos juntas”, contou Carolina.

Para Eunice elas são mais que amigas, são uma família. “Não tem como explicar, é um vínculo de amor”.

Essa amizade nem a distância separou, Michel Matos, morava em Salvador, na Bahia, e veio trabalhar no Espírito Santo. Ficou alguns anos e foi transferido novamente, a distância de mais de mil quilômetros não foi suficiente para afastá-los, a amizade é tão forte que Michel convidou o Wellington Teodoro para ser padrinho do seu filho, o Miguel de um ano e também ganhou a responsabilidade de ter sido o padrinho de casamento. Michel atua na Divisão Passageiros e recentemente Wellington foi transferido para a Holding do Grupo.

Tímido, Michel mandou um recado para o amigo Wellington.

“Desejo a você um excelente dia do amigo. Agradeço por nossa valiosa amizade, que me proporciona diariamente relevantes estímulos para o crescimento moral e espiritual. Que esta energia benéfica, emanada por você tão naturalmente, se propague pelo universo, irradiando amor”.

Wellington também deixou um recado para o amigo, e a gente percebeu o quanto essa amizade é forte!

“Temos uma convivência em família, as duas famílias se encontram, um frequenta a casa do outro. Quero que nossa amizade continue por muitos e muitos anos, é bom tê-lo como orientador, eu aprendo muito com ele. A nossa amizade vai permanecer pelo resto de nossas vidas”, afirmou Wellington.

A Bruna Rizzo Herzog e a Giovanna Zambelli se conheceram na Holding do Grupo, a aproximação veio por meio de uma outra amiga, a Ângela, os almoços começaram a ser sempre juntas. Em seguida vieram as caronas amigas, a Jojo (como Giovanna é conhecida pelos mais próximos), mora pertinho e as duas revezam os carros, se divertem conversando e ainda economizam.

Da amizade dentro da empresa logo aumentaram os laços fora do ambiente de trabalho. As duas malham juntas para incentivar uma a outra, correm, acampam no Carnaval, e sempre fazem uma social em casa junto com as famílias.

“Me espelho muito na Jojo, a admiro como profissional, admiro o bom relacionamento que ela tem com todos. Jojo é muito dedicada, amiga, profissional e uma mãe maravilhosa. As amizades na Águia Branca nos motivam diariamente a estarmos aqui. E eu amo essa ‘Lemoa’ ”, contou a Bruna.

A Giovanna garante que essa amizade não terá fim: “A gente foi se identificando em várias coisas, no trabalho e na vida pessoal e essas afinidades se desdobraram na nossa vida”.

E você, quantos amigos o Grupo Águia Branca te apresentou?

 

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio