Casal capixaba termina aventura de Prius pela América Latina

24/04/2019

O casal capixaba Fernando Linhaus e Letícia Kuster concluiu a viagem de cerca de 21 mil km pela América Latina, com o Prius, híbrido da Toyota. A aventura, que teve apoio da Kurumá, foi realiza em três etapas e passou pelos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande de Sul, e pelos países Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia.  

Para Fernando, o desempenho do Prius surpreendeu.

“O carro foi muito econômico, fez 20.40 km por litro, é confortável e a resistência, em função de todos os tipos de asfalto que pegamos, foi surpreendente”, afirmou.

Durante a viagem, que começou em janeiro, o casal fez imagens de belas paisagens e aproveitou para conhecer a culinária de cada lugar visitado.

Economia

O Prius é um carro eficiente, com média de 18,9 km/l na cidade e autonomia de 812,7 km. O veículo alia os motores elétrico e de gasolina, gerando economia e protegendo o meio ambiente, com menos emissão de poluentes.

O sistema híbrido do Prius é mais econômico do que os carros tradicionais. Comparado a um veículo do mesmo porte movido à gasolina, o Prius chega a apresentar uma economia de 52% na cidade e 42% na estrada.

As linhas do modelo foram desenhadas para oferecer mínima resistência ao ar para otimizar o consumo de combustível com máximo desempenho. O resultado é um design único, cheio de estilo. Desde o início das vendas de veículos híbridos, em 1997, a Toyota estima uma economia de 25 milhões de quilolitros de gasolina, com a queda de 67 milhões de toneladas na emissão de CO2.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio