colaboradores-da-vix-ajudam-a-reconstruir-mariana

Colaboradores da Vix ajudam a reconstruir Mariana

10/06/2016

Os colaboradores da base de Mariana da Vix Logística foram surpreendidos no dia 30 de abril, durante a reunião bimestral de segurança, por uma apresentação bem especial feita por suas famílias. O momento foi de muita emoção e também de reconhecimento do trabalho executado pela equipe.

“A ideia de fazer uma reunião diferente com os motoristas surgiu quando estávamos realizando o planejamento. O intuito foi buscar interação com as famílias para que elas conhecessem melhor o nosso papel na reconstrução da cidade e também reforçar os conceitos de segurança com a equipe. O resultado foi ótimo, todos ficaram muito emocionados ao receber a homenagem de suas famílias”, disse o supervisor do contrato, Marcos Junio da Silva.

Desde o dia 05 de novembro do ano passado, quando ocorreu o rompimento da barragem de Mariana (MG), os colaboradores passaram a atuar em atividades bem diferentes das que estavam habituados. Os motoristas de ônibus continuam fazendo o transporte de alguns funcionários até a base do cliente e também passaram a transportar crianças para as escolas e fazer atendimentos à comunidade. Já os motoristas de veículos leves atualmente fazem atendimentos para a população atingida pelo acidente e também para as equipes de profissionais envolvidas com as ações de mitigação dos impactos ambientais.

Esse movimento para reestruturação da cidade de Mariana e comunidades no entorno tem participação direta dos colaboradores do contrato. Por isso, os familiares foram convidados a participar desse momento de homenagem a cada um que tem feito a diferença na vida das pessoas atingidas com o acidente.

“Fiquei muito surpreso com a homenagem, pois eu não esperava encontrar com minha esposa e meus dois filhos no evento. Todos ficaram muito emocionados, pois pudemos perceber a preocupação da empresa conosco e com a nossa motivação para trabalhar e oferecer o melhor no nosso atendimento ao cliente.”
Alan Henrique Gomes, Motorista executivo

“A homenagem foi muito bonita, pois os colaboradores não estavam sabendo o que aconteceria. Eles estavam em um auditório e em determinado momento a cortina se abriu e nós, familiares, estávamos lá para aplaudi-los. Meu filho trabalha há dois anos na Vix e sinto muito orgulho do trabalho que toda a equipe está desenvolvendo na região de Mariana.”
Efigênia Coelho Peret, mãe do motorista Caio Cesar Coelho Peret

Números da base Mariana
250 veículos leves, vans e caminhonetes
45 ônibus e micro ônibus
96 atendimentos diários
42 rotas diárias de ônibus
157 colaboradores envolvidos
130 crianças transportadas para as escolas

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio