conducao-economica-capacitacao-e-comprometimento

Condu‹ção Econômica: capacitaç㍋o e comprometimento

06/05/2016

A Viação Águia Branca, que em 2016 completa 70 anos, conhece bem a fórmula para aliar economia de diesel e preservação da vida útil dos componentes dos veículos à segurança no transporte rodoviário e à proteção do meio ambiente, com algumas medidas estimuladas aos seus motoristas, por meio do programa Condução Econômica.

Neste ano, ela premiou nos dias 12 e 13 de abril, 12 motoristas do Espírito Santo, de São Paulo e da Bahia, sendo quatro de cada estado, com melhor desempenho no programa em 2015. Juntos, eles proporcionaram uma redução de consumo de 18.706 litros de óleo diesel. Com isso, 51,4 toneladas de gás carbônico deixaram de ser lançadas na atmosfera, o que equivale a 4.677 árvores plantadas.

Entre os motoristas da empresa, Carlos André Fidelis se destacou no último ano por ter atingido o melhor desempenho segundo os critérios do regulamento. Ele economizou um litro de óleo diesel a cada 19,9 km rodado. Os quatro motoristas do Estado premiados economizaram juntos 7.305 litros de combustível e deixaram de emitir 20 toneladas de gás carbônico.

O evento de premiação foi realizado na Associação Recreativa do Grupo Águia Branca (ASA), em Campo Grande, Cariacica, e contou com a presença do Diretor-geral da Divisão Passageiros, Renan Chieppe, e do Diretor de Operações, Walace Serafim. Os 12 motoristas foram homenageados com troféus e certificado, e o primeiro lugar levou ainda o troféu Chico Mendes, batizado em homenagem ao seringueiro, sindicalista e ativista ambiental Francisco Alves Mendes Filho.

Segurança
A Viação Águia Branca transporta mais de 11 milhões de passageiros, possui uma frota de 750 ônibus e a segurança nas viagens está entre suas principais preocupações para viabilizar a operação em mais de 700 municípios do Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Alagoas.

Além das vantagens econômicas obtidas pela empresa através do Condução Econômica, o programa promove a direção segura, reforçando os pilares da direção defensiva na capacitação de seus profissionais na missão de transportar vidas humanas.

O programa
Conforme ressalta Walace Serafim: “O Programa Condução Econômica tem um aspecto ambiental muito importante, pois evitando o desperdício de diesel e de vida útil de componentes dos veículos estamos contribuindo para preservação do meio ambiente”.

Entre as dicas do programa aos motoristas destaca-se a utilização dos parâmetros da condução preventiva como norteador das ações que evitam o desperdício de combustível e contribuem para a segurança operacional.

voltar

empresas do grupo

passageiros

Coligada

logística

comércio