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Divisão Passageiros é a grande vencedora do Prêmio Qualidade Grupo Águia Branca 2016

10/08/2017

A edição 2016 marca a Semana da Qualidade, realizada entre os dias 26 e 28 de julho deste ano, em Cariacica e Vitória, pela primeira vez neste formato e que culminou com a entrega do Prêmio Qualidade Grupo Águia Branca, na noite do dia 28, no Itamaraty Hall, foi pra lá de especial para a Viação Águia Branca. Além de estar comemorando 20 edições de seu Prêmio Interno da Qualidade, a empresa foi a grande vencedora do ano, com o case “Projeto IDE – Inovar, Desapegar e Economizar”, da área de Suprimentos, e desenvolvido por Michael Denis, Ronny Matede, Virgílio Pasolini e Welington Teodoro.

As Divisões Comércio e Logística também fizeram festa com o resultado final. Leonardo Ribeti, Giancarlo Sopeleto, Jackson Gava, Hewerton Fraga e Viviani Vezzon, integrantes do trabalho “Ordem Progresso – Contabilidade Fazendo História”, da Administração Central, garantiram o segundo lugar. E em terceiro ficou o case “Comissão Estratégica de Suprimentos: Novas Visões, Novas Conquistas”, do setor de Suprimentos. Os criadores foram Wagner Teixeira e Jeferson Meireles.

A Semana da Qualidade foi implementada esse ano, a partir da mudança de estratégia, pensada ano passado quando o Grupo completou 70 anos. Com isso, a realização dos Prêmios Internos das Divisões Passageiros, Logística, Comércio e Holding acontecerão sempre na semana do dia 25 de julho, data simbólica de aniversário do Grupo, adotada em homenagem ao Dia do Motorista. O encerramento é feito na cerimônia de entrega do Prêmio Grupo Águia Branca, que engloba os 12 cases finalistas – três de cada Divisão de Negócios.

Em sua 14ª edição, o Prêmio do Grupo teve 118 trabalhos inscritos – 64 da Divisão Passageiros, 31 na Logística, 16 de Comércio e sete na Holding. Por muito pouco, ele não bateu o recorde de inscritos, 119, que marcou o evento de 2015. Mesmo assim, o número de trabalhos agradou ao presidente da Holding do Grupo Águia Branca, Decio Chieppe, para quem a criação da Semana da Qualidade tornou o processo mais simples e interativo.

“Até ano passado, o que tínhamos eram eventos dispersos, já que cada Divisão de Negócios realizava seu Prêmio Interno e depois fazíamos o Prêmio do Grupo. Decidimos, então, criar a Semana da Qualidade, que não apenas simplificou, como gerou um envolvimento maior por parte dos integrantes. Temos tido resultados expressivos ao longo dos anos e nosso papel é tornar essa iniciativa cada vez mais viável e acessível a qualquer colaborador. Temos, agora, um momento voltado para a qualidade. E como o que estamos perseguindo é uma evolução cada vez maior nas discussões acerca de melhorias contínuas e inovação, esse novo conceito nos possibilitará dar um valioso salto”, destacou.

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