Inovação e cultura foram destaque no Fórum Estratégico 2018

Inovação e cultura foram destaque no Fórum Estratégico 2018

07/12/2018

Inovar e fazer acontecer. Este foi o tema central da 8ª edição do Fórum Estratégico Grupo Águia Branca. O encontro reuniu cerca de 320 lideranças de todo o país em Vitória para alinhar resultados, novidades e desafios do Grupo para os próximos anos.

Um dos assuntos mais abordados ao longo da programação foi a importância de estimular a inovação. “Acreditamos que inovando podemos mover o mundo. Tivemos evoluções, mudamos processos importantes, mas precisamos aprofundar nossa atuação pra formar uma organização cada vez mais inovadora. E esse desafio tem muito a ver com o papel e exemplo do líder, pois precisamos alinhar nossos colaboradores e trabalhar a nossa cultura, que é o que une todos nós”, afirmou o presidente do Grupo Águia Branca, Decio Chieppe.

Para o diretor de Relações Institucionais, Luiz Wagner Chieppe, o fórum é uma oportunidade única de reunir lideranças. “É um momento especial de receber as pessoas novas, que estão chegando, e de nivelar informação para 320 pessoas, com transparência e mostrando as perspectivas do Grupo”, afirmou.

Palestrantes externos

Além das apresentações da alta direção do Grupo Aguia Branca durante o evento, dois palestrantes externos complementaram a programação. Um deles foi o ex-aluno da Singularity University, professor, empreendedor, autor e referência em futurologia, Tiago Mattos apresentou a palestra Futuro do Trabalho: Aprender, Desaprender e Reaprender, e deixou duas importantes mensagens aos convidados do Fórum.

Sobre o Grupo ser ou não ser digital, ele desconstruiu um conceito. “Uma empresa se torna digital pela sua cultura e não pela sua estratégica”, resumiu. E a respeito do futuro, ele recorreu ao nome da palestra e deu a dica. “Para enfrentar o futuro do trabalho, precisamos pegar tudo aquilo que nos ensinaram, desinstalar o software e instalar novamente, ou seja, aprender, desaprender e reaprender”.

A outra participação foi do sócio-fundador e consultor de engajamento na Santo Caos, Jean Michel Soldatelli, empresa que realizou uma pesquisa para identificar as característica da cultura atual do Grupo Águia Branca. Formado em Comunicação Social pela ECA-USP, Jean tem conhecimento em áreas comportamentais, como Ciência da Felicidade, e análise de dados. A partir da pesquisa realizada, o Grupo fará ações junto aos colaboradores com o objetivo de alcançar a cultura desejada nos próximos anos.

O Fórum Estratégico do Grupo Águia Branca foi criado em 2008, com o objetivo de reunir num ambiente propício as principais lideranças das empresas que compõem o Grupo para um dia de informação, conhecimento, troca de experiências, integração e compartilhamento de know-how.

 

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio