grupo-aguia-branca-marca-de-valor-pelo-sexto-ano

Grupo Águia Branca: Marca de Valor pelo sexto ano

27/11/2015

Em sua sexta edição, a pesquisa Marcas de Valor, de A Gazeta, trouxe uma nova metodologia para avaliar as principais marcas que atuam no Espírito Santo. A reestruturação incluiu a criação de categorias, segmentos e atributos. Uma coisa, no entanto, permaneceu intacta: a maneira como o Grupo Águia Branca é visto pelos capixabas. Mais uma vez, a empresa garantiu o primeiro lugar. Dessa vez, no entanto, o presidente da Holding, Decio Chieppe, voltou para casa com dois troféus – um do segmento Grupo Empresarial e outro da categoria de mesmo nome. O evento de premiação aconteceu na noite de terça-feira, 24, na sede da Rede Gazeta.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Futura no mês de julho. O levantamento reuniu 102 empresas, divididas nas categorias Produtos, Serviços e Indústria, além de Grupos Empresariais. Um total de 1.616 pessoas, moradoras dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, respondeu ao questionário, que mostrou quais são as marcas mais fortes do Estado.

O Grupo Águia Branca foi avaliado em seis critérios: Credibilidade, Inovação, Desenvolvimento do Espírito Santo, Imagem do Grupo Empresarial, Relacionamento com as Comunidades e Cuidado com o Meio Ambiente. E ficou em primeiro lugar em todos eles.

Muito feliz com a nova conquista, Decio Chieppe acredita que o esforço dos mais de 15 mil colaboradores que vestem a camisa da empresa tenha tido um papel fundamental no reconhecimento dos capixabas.“É de grande relevância para todos os executivos do grupo ganhar um reconhecimento do nosso Estado. O Marcas de Valor mostra que o capixaba confia em nosso trabalho, o que muito nos orgulha. Temos a excelência na prestação de serviços como meta número um! Além disso, todas as nossas empresas, nossos colaboradores, sabem que o respeito ao cliente é um valor essencial de nossa história”, destacou o presidente.

Entre 2010 e 2014 todas as marcas participantes do estudo eram analisadas por meio dos mesmos atributos. E para que a análise ficasse ainda mais assertiva, este ano houve a reestruturação da metodologia. Segundo o coordenador do Marcas de Valor e diretor da Futura, José Luiz Orrico, a definição dos atributos pesquisados para cada categoria foi resultado de pré-testes, benchmarking e análise de alguns especialistas do ramo. Dessa forma, além das quatro categorias, foram premiadas empresas nos segmentos Alimentos e Bebidas, Café, Concessão de Serviços Públicos, Construção Civil, Escola, Escola Profissionalizante, Faculdade, Financeira, Grande Empresa, Grupo Empresarial, Hospital, Leites e Derivados, Plano de Saúde, Shopping, Supermercado, Telefonia e Varejo.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio