Entrega da premiação Marcas de Valor por Márcio Chagas, diretor de mercado anunciante da Gazeta ao presidente da Holding do Grupo Águia Branca Decio Luiz Chieppe, ao seu lado a superintendente estadual de Comunicação da Gazeta, Andreia Lopes.

Grupo Águia Branca, uma marca forte, de valor!

22/12/2016

Palavra do momento na Comunicação, branding é uma atividade estratégica, cujo objetivo é fazer com que a empresa alcance uma posição única na mente e no coração do consumidor. E esse conceito, inclusive, vai ao encontro de uma das frases mais emblemáticos de Jaime Troiano, considerado o “papa” do branding no Brasil: uma marca sem propósito é uma marca sem alma. Em sua sétima edição, a pesquisa Marcas de Valor, de A Gazeta, mostrou a empresários, gestores e profissionais das áreas de Comunicação e Marketing quais são as marcas capixabas mais lembradas pela população e o Grupo Águia Branca estava lá, novamente, em primeiro lugar no segmento Grupos Empresariais. O evento de premiação aconteceu na noite de quinta-feira, 15 de dezembro, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, centro de Vitória.

A pesquisa foi realizada em parceria com o Instituto Futura e nesta edição envolveu 105 empresas, em 18 segmentos e 12 atributos, sendo realizada com 1600 pessoas na Grande Vitória. E o resultado final premiou 30 empresas, campeãs dos segmentos Serviços, Produtos, Grupo Empresarial e Indústria. Houve, também, a premiação para a marca escolhida como a Cara do Capixaba e a mais votada foi Chocolates Garoto.

A metodologia desenvolvida para o estudo foi baseada em estudos mercadológicos para calcular o valor das marcas mais admiradas do Estado, já que uma marca forte e com valor representa que a empresa possui um propósito definido e um planejamento mais conceitual.

O Grupo Águia Branca foi avaliado em seis critérios – Credibilidade, Inovação, Desenvolvimento do Espírito Santo, Imagem do Grupo Empresarial, Relacionamento com as Comunidades e Cuidado com o Meio Ambiente – e ficou em primeiro lugar em todos eles.

Ao ser chamado para receber o prêmio, o presidente, Decio Luiz Chieppe, mencionou a relação entre os critérios de avaliação com os valores que a empresa fez questão de perpetuar ao longo de seus 70 anos de história.

“Ver que o capixaba reconhece esses critérios como pontos fortes do Grupo é motivo de orgulho porque trabalhamos no dia a dia para fortalecer nossos valores e cultura. Em nome de todos os executivos da empresa, faço questão de destacar a alegria por estar recebendo este prêmio no momento em que estamos encerrando as nossas comemorações pelos 70 anos”, discursou.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio