grupo-apoia-projetos-socioculturais

Grupo apoia projetos socioculturais

18/01/2016

O Grupo Águia Branca construiu sua história sobre fortes pilares, como ética, liderança, inovação, respeito aos clientes e ao meio ambiente, e integração com a comunidade. As décadas passaram, a empresa evoluiu, consolidou seu modelo de governança corporativa, mas aqueles valores “plantados” em 1946 continuam mais vivos do que nunca.  Tanto no que diz respeito à sua atuação no mercado, através das divisões de Passageiros, Logística e Comércio de Veículos, quanto nos projetos de responsabilidade social.

Este ano, o grupo aplicou em sua totalidade os benefícios fiscais relacionados ao imposto de renda e está direcionando o montante para projetos culturais, educacionais e de saúde. Dentre as instituições beneficiadas estão o Hospital do Câncer de Barretos (SP), que desenvolve um trabalho de referência no tratamento da doença em idosos, e o Centro de Vivências Despertar Para a Vida, que fica em Vila Velha e capacita profissionais para a realização de atividades de inclusão social de pessoas com deficiência.  (Confira abaixo todas as instituições escolhidas).

Além disso, haverá ainda uma destinação para a lei do audiovisual, o que significa investimento da empresa capixaba no cinema nacional, que desde o final da década de 90 tem sentido os efeitos positivos de sua revitalização.

“Escolhemos entidades que realizam projetos com foco em saúde e educação, e algumas delas são, inclusive, referência na área onde atuam. Esse é o caso, por exemplo, do Conselho da Criança e Adolescente da Serra, que apoia  um programa educacional para jovens em parceria com a Junior Achievement, a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. E acredito que essas escolhas vão agregar  ainda mais valor à nossa história, principalmente neste ano em que completamos sete décadas de vida”, declarou o presidente da Holding, Decio Chieppe.

O executivo defende que essa é uma boa forma do Grupo direcionar seus recursos. “Consideramos importante que existam alternativas de direcionar recursos que estaríamos pagando ao governo. Através da utilização dos incentivos fiscais, sabemos onde o valor está sendo aplicado e o direcionamos para projetos nos quais acreditamos e onde desejamos associar nossa imagem”, finaliza.

Conheça as instituições beneficiadas:

Incentivo fiscal:  FIA – Fundo da Infância e Adolescência
Instituição: Concase – Conselho da Criança e Adolescente da Serra
Objetivo: Incentivar o empreendedorismo em jovens por meio de um programa educativo desenvolvido pela Junior Achievement.
Local: Serra-ES

Incentivo Fiscal: Lei do Esporte
Projeto: Oficinas de Taekwondo em escolas públicas
Objetivo: Incentivar o esporte para melhoria de desempenho na escola.
Local: São Carlos – SP

Incentivo fiscal: Lei do Idoso
Instituição: Hospital do Câncer de Barretos
Objetivo: Tratamento de idosos com câncer.
Local: Barretos – SP

Incentivo fiscal: PRONON
Instituição: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC)
Objetivo: Desenvolvimento de novos medicamentos para o tratamento de câncer.
Local: Rio Grande do Sul

Incentivo fiscal: PRONAS
Projeto: Centro de Vivências Despertar Para a Vida
Objetivo: Capacitação do corpo técnico para o desenvolvimento de atividades de inclusão social de pessoas com deficiência.
Local: Vila Velha – ES.

voltar

empresas do grupo

passageiros

Coligada

logística

comércio