grupo-leva-experiencia-a-novos-empreendedores

Grupo leva experiência a novos empreendedores

20/11/2015

Empreendedorismo, Encontro de Gerações, Cenários e Oportunidades. Esses três assuntos foram temas de palestras que contaram com a presença do Diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca, Luiz Wagner Chieppe. Os eventos foram realizados nos dias 17 (pela manhã e à noite) e 19 de novembro, na Ufes, na Findes e na Faesa, respectivamente.

A agenda do executivo começou com um bate-papo para estudantes da Ufes na Semana Global do Empreendedorismo, evento promovido pela Empresa Junior de Consultoria em Administração da Ufes (Ejcad). Na palestra, Luiz Wagner abordou o tema Empreendedorismo: o que faz a diferença? na qual contou a experiência do Grupo Águia Branca, enfatizando o modelo de gestão de pessoas adotado pela empresa.

No mesmo dia, porém à noite, Luiz Wagner foi um dos palestrantes do Painel Encontro de Gerações, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES). Além dele, participaram do evento, em homenagem aos 30 anos da seccional Espírito Santo, Sebastião Jayme de Almeida, da Morar Construtora, Gustavo Horta, CEO da Pimpolho Produtos Infantis e Fernando Cinelli, da Apex Partners.

O objetivo do painel, que reuniu quatro empresários de diferentes gerações, foi justamente falar sobre os desafios da liderança e a importância da gestão de pessoas desde a década de 70.

Mediadora do debate, a presidente da ABRH-ES, Danielle Quintanilha, falou sobre a relação que existe entre a melhoria da gestão e o aumento da produtividade, e da necessidade que os profissionais têm de ser orientados e treinados para que possam desenvolver suas habilidades da melhor maneira possível.

Durante o debate, o assunto crise veio à tona e o diretor do Grupo Águia Branca deu a dica sobre como passar pelas dificuldades sem perder o foco na gestão de pessoas.

“Na crise, não há outra saída a não ser colocar a mão da massa e trabalhar em equipe. Até porque todo momento de dificuldade deixa algum aprendizado. Temos um time bem selecionado e capacitado, e confiamos muito nele para sairmos fortalecidos”, destacou.

Para concluir o ciclo de apresentações da semana, Luiz Wagner realizou a palestra Cenários e Oportunidades na Faesa, no dia 19 à noite, quando deu dicas sobre como empreender no cenário capixaba, a partir da experiência do Grupo Águia Branca. Na ocasião, também dividiu o auditório com a secretária da fazenda do governo do Espírito Santo, Ana Paula Vescovi, que falou a respeito dos investimentos que o Espírito Santo realiza para incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento do Estado.

voltar

empresas do grupo

passageiros

Coligada

logística

comércio