grupo-aguia-branca-e-mentenedor-do-programa-educacao-em-tempo-integral

“Investir em educação é o melhor caminho a seguir”, diz Luiz Wagner Chieppe

02/04/2018

“Educação liberta! Investimento em educação e em nós, jovens, serve para mostrar que podemos ser o que quiser e nos faz acreditar no futuro”.

As palavras acima são de Roberta Possatti, aluna da Escola Viva São Pedro e uma das convidadas do evento realizado na tarde da quarta-feira, 21 de março, na sede da secretaria de Educação, em Vitória, em que o governador do Estado, Paulo Hartung, dividiu com parceiros, dentre eles o Espírito Santo em Ação, e servidores da Sedu a condecoração Ordem Nacional do Mérito Educativo, homenagem que ele recebeu na quarta-feira, 7 de março, em Brasília, das mãos do presidente, Michel Temer, e do ministro da Educação, Mendonça Filho.

Dentre os convidados do evento estava o diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca e diretor de Desenvolvimento do Espírito Santo em Ação, Luiz Wagner Chieppe. O executivo era presidente do movimento empresarial quando o Programa Educação em Tempo Integral – a Escola Viva foi implantado no Espírito Santo. O programa, que oferece ensino integral e pedagogia inovadora, junto com o Pacto pela Aprendizagem e o projeto Jovem do Futuro estão entre as ações transformadoras que levaram o Espírito Santo a receber, junto com Ceará e Santa Catarina, a Ordem Nacional do Mérito Educativo.

Feliz com o sucesso dos projetos educacionais em desenvolvimento no Estado, Luiz Wagner argumenta que o reconhecimento estimula o Espírito Santo em Ação e as empresas mantenedoras – dentre elas o Grupo Águia Viva, que investe na Escola Viva – a continuarem acreditando nos programas. “Além disso, fortalece nossa convicção de que investir em educação é o melhor caminho a seguir, afinal qualquer projeto de transformação social passa, obrigatoriamente, pela educação”.

Convergindo com as palavras do executivo, o governador, Paulo Hartung, admitiu que já sonha com o Espírito Santo sendo apresentado como o Estado com a melhor rede pública de ensino do Brasil. “Este é o maior exemplo que podemos produzir, pois o saber permitirá a nossos jovens chegar onde querem”.

Segundo o diretor-presidente do Espírito Santo em Ação, Aridelmo Teixeira, o projeto do movimento empresarial é que em 2030 todo aluno que deseje estudar numa escola em tempo integral tenha sua vaga garantida. Até o final deste ano, serão 32 unidades funcionando neste sistema no Estado.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio