Concessionária Toyota localizada em Vila Velha, Espírito Santo.

Kurumá Vila Velha recebe projeto piloto da Toyota mundial

12/01/2017

A Kurumá Vila Velha, empresa do Grupo Águia Branca, é uma das seis concessionárias Toyota do Brasil escolhidas pela montadora para participar do projeto piloto Best In Town. Idealizado pelo presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, o projeto tem como objetivo tornar cada concessionária da marca a melhor da cidade.

“Todos dizem que a Toyota é a melhor empresa automotiva do mundo, mas o cliente não liga para o mundo. O cliente liga se nós somos ou não os melhores em cada cidade. É isso que quero ser”, são as palavras do presidente da Toyota, Kaio Toyoda.

“Este projeto vem para tornar a experiência do cliente dentro da nossa concessionária ainda mais especial. Queremos ser a melhor concessionária da nossa cidade”, completa Niemayer Oliveira, gerente geral da Kurumá Vila Velha.

O projeto Best In Town foi lançando em 2014, trazido para o Brasil neste ano de 2016 e está apoiado em três pilares: conveniência, hospitalidade e transparência. “Não se trata de um projeto com manual e normas próprias. Ele é construído pela própria equipe e pela contribuição dos clientes. Aqui em Vila Velha nós estabelecemos grupos onde todos os funcionários trazem suas sugestões, são discutidas necessidades de investimento e viabilidade e, então, se partimos para a implantação. Uma equipe de consultores da Toyota Motors Corporation vem aqui à concessionária para fazer o monitoramento da evolução do projeto presencialmente”, explica.

O pilar da conveniência, segundo Niemayer, está no serviço prestado de forma simples, rápida e eficiente. A hospitalidade está na essência do atendimento de todas as equipes, que é oferecer conforto emocional para o cliente. São desde pequenos mimos e tratamentos que possuem valores simbólicos, como o tapete vermelho, até itens práticos como os lanches oferecidos no espaço gourmet.

E, por último, o pilar da transparência, que envolve a ética e a transparência. “Estes itens são muito importantes em qualquer relação, mas são mais sensíveis no pós-vendas e nas negociações que envolvem carros usados. Por isso, temos investido muito tempo para elaborar processos que demonstrem nosso compromisso e que o cliente entenda que pode confiar na empresa”, ressalta.

Em 2017, o projeto será ampliado para outras concessionárias Toyota e a Kurumá Vitória começará a fazer parte.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio