nova-sw4-2016-desembarca-em-terras-capixabas

Nova SW4 2016 desembarca em terras capixabas

18/02/2016

Na próxima quinta-feira, 18, a concessionária Kurumá, representante exclusiva Toyota e Lexus no Estado, irá apresentar aos clientes a nova geração da SW4, que em 2015 fechou o ano como o SUV mais vendido da categoria, com 31,48% de market share. O coquetel será às 19 horas e, no sábado, 20, todas as concessionárias Kurumá vão estar em clima festivo e receberão o público para conhecer as novidades do utilitário. As lojas ainda estarão com uma condição especial e quem adquirir a Nova SW4 2016 entre os dias 18 e 20 de fevereiro, irá ganhar três anos de revisão grátis.

Com a mesma motorização da Nova Hilux 2016, o utilitário terá identidade visual distinta e características singulares, diferenciando o SUV da picape. Assim como aconteceu com a geração 2016 da Hilux, a Nova SW4 trocará o atual 3.0 turbodiesel pelo 2.8 16V turbodiesel de 177 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. Já na versão à gasolina, o utilitário ganha força com um motor V6 4.0, com 238 cv de potência e 38,3 kgfm de torque. As versões ainda contarão com tração 4×4 e câmbio automático de seis velocidades com transmissão super inteligente e controlada eletronicamente. Além disso, o veículo também traz de fábrica o paddle shift, que possibilita a troca de marchas manualmente, por meio de borboletas no volante. Outra novidade é o Eco Mode, que reduz o consumo de combustível analisando a aceleração e o funcionamento do ar condicionado.

A tração, que até então era acionada por alavanca, agora ganha o botão seletor eletrônico, proporcionando mais facilidade ao motorista nas trocas. Foi acoplado também um sistema de bloqueio do diferencial traseiro, utilizado para situações em que as duas rodas estão em condições diferentes, como no caso de atolamento, e inserido como item de série, o controle eletrônico de estabilidade, que aciona os freios de forma individual e auxilia a correção da trajetória em casos de aquaplanagem, por exemplo.

A Nova SW4 2016 sai de fábrica com sete airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, controle de oscilação do reboque, rodas de 18 polegadas, sistema multimídia com tela de sete polegadas, bancos revestidos em couro, ar-condicionado automático, controle de velocidade de cruzeiro e freios dianteiro e traseiro ABS/ EBD/ BAS. De acordo com diretor comercial da Kurumá, Cláudio Kroeff, existe sempre muita expectativa sobre os lançamentos automotivos.

“Em novembro tivemos o lançamento da Hilux, que foi um sucesso e ainda hoje, os clientes estão redescobrindo a picape. Agora, a SW4 vem reforçar o que o mercado apontou no último ano: os utilitários estão ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. A montadora não apenas ouviu o cliente e fez um carro com itens que já eram desejados, como foi além para surpreender até os mais exigentes. Estamos bastante ansiosos e confiantes com lançamento”, destaca.

Design
A nova geração da SW4 chega com mudanças em um design exclusivo e diferenciado em relação à Nova Hilux 2016. Com um conjunto de faróis e uma grande que formam o “keen-look” (olhar afiado), o utilitário saiu de fábrica mais sofisticado e moderno. O modelo vem equipado com rodas de liga leve aro 18, com raios polidos e fundo grafite e maçanetas cromadas e com tecnologia Smart Entry, sistema de destravamento das portas dianteiras e traseiras por botões. As lanternas traseiras possuem filetes aerodinâmicos e luzes de LED, proporcionando maior segurança e esportividade ao utilitário, porta-malas com abertura elétrica e rack de teto da cor do veículo, unindo beleza e versatilidade.

Interior
O interior do veículo também passou por mudanças significativas e ficou com aspecto de mais largo e sofisticado. A mudança principal é a presença do botão Start Stop, que possibilita a partida do motor sem o uso das chaves convencionais. Além deste, a Nova SW4 2016 ainda possui porta-luvas climatizado com duplo compartimento, central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque, ar condicionado digital, com controle de temperatura, direcionamento e ventilação e difusores no teto, para os passageiros do banco de trás, com controle de intensidade, painel com acabamento em madeira escura e sensor de estacionamento com câmera de ré.

voltar

empresas do grupo

passageiros

Coligada

logística

comércio