Observação de pássaros na Reserva águia Branca

Pesquisadores e estudantes observam pássaros na Reserva Águia Branca

19/07/2019


Foi tão bonito de ver… Literalmente! A Reserva Ambiental Águia Branca, localizada em Vargem Alta, no Espírito Santo, recebeu um grupo de pesquisadores e estudantes, nos dias 13 e 14 de julho, para uma prática bastante especial: o birdwatching ou observação de aves.

Os profissionais estavam no Estado para participar do XXVI Congresso Brasileiro de Ornitologia e durante os dois dias de atividade o grupo observou e ouviu mais de 100 espécies de aves, além de alguns mamíferos como o sagui da cara branca.

“A Reserva Ambiental Águia Branca tem uma biodiversidade incrível, sendo muito rica em espécies de aves. Com sorte é possível ver, inclusive, a Saíra-apunhalada, ave rara encontrada somente nessa região do país. Para quem gosta de fazer observação, a Reserva é uma ótima opção, pois é possível ouvir o canto dos pássaros e vê-los voando em suas diversas e exuberantes cores”, ressalta a analista de Sustentabilidade da Reserva, Jéssica Souto Peres.

O Congresso de Ornitologia foi promovido pela Sociedade Brasileira de Ornitologia em conjunto com o Programa de Pós-graduação em Ecologia de Ecossistemas e graduação em Ciências Biológicas da Universidade de Vila Velha. O evento aconteceu de 8 a 12 de julho, na sede na própria universidade.

Diversidade

A Reserva Ambiental Águia Branca é uma unidade de conservação categorizada como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

O espaço é mantido pelo Grupo Águia Branca com o objetivo de preservar um importante fragmento florestal de Mata Atlântica, localizado nas montanhas capixabas.

Em breve, a Reserva Ambiental Águia Branca estará pronta para receber visitas. Aguarde!

Saiba mais

O Birdwatching, conhecido no Brasil como Observação de Aves ou Passarinhada, é uma alternativa de lazer para pessoas que gostam de admirar aves ao ar livre. A prática, que já virou hobby para muita gente, acontece em todo o mundo e pode ser feita com ajuda de binóculos, luneta e câmera digital para registro das aves.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio