shutterstock_112115645

A atuação do Grupo Águia Branca na Argentina

27/11/2017

Uma rivalidade antiga e alianças estratégicas estão na história da relação entre Brasil e Argentina. Primeiramente citada, a rivalidade, pode ser considerada mais artificial que real, uma vez que os dois países já se mostraram capazes de construir a paz de uma relação sólida, com laços de amizade e cooperação consolidados. O Mercosul é, hoje, um fator de estabilidade democrática no âmbito regional e irradia poderosa força de atração a toda a América do Sul e é um tratado forte dos dois lados da fronteira.

O Brasil e a Argentina já acumularam, nestes anos, um considerável capital de confiança mútua, que permite uma coordenação ativa de suas ações no plano internacional. Essa ‘amizade’ entre os dois países, foi percebida pelo Grupo Águia Branca, que desde 2005 expandiu as atividades da Autoport, uma de suas empresas da Divisão Logística, para a Argentina. 

A Autoport, pertencente à Divisão Logística do Grupo Águia Branca, conduz suas atividades de operação portuária, transporte de peças, gestão de pátios e armazenagem, serviços automotivos (pre delivery inspection – PDI) e distribuição nacional de veículos 0 KM.

Para o Grupo Águia Branca, a rivalidade entre os dois países só existe ‘na ficção’. Acreditamos ainda ser possível fortalecer ainda mais essa relação. Não apenas para alcançarmos um propósito que corresponde a nossos interesses nacionais mas também, estamos dando uma valiosa contribuição à consolidação do Mercosul.

Categorias:Governança, Autoport, Grupo Águia Branca, Corporativo, Vix,

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio