kuruma-7775

Concessionárias do Grupo Águia Branca possuem certificações de qualidade Toyota

10/11/2007

Um instrumento de que a Toyota do Brasil dispõe para aprimorar e acompanhar continuamente a qualidade do atendimento prestado na rede é o Toyota Sales Way (TSW), que treina e certifica as equipes de vendas dos distribuidores. A capacitação tem como principal objetivo elevar a satisfação do cliente, tornando o atendimento padronizado e focado nas pessoas, fornecendo a melhor experiência de compra, conforme os princípios do Toyota Way. A certificação TSW é válida por um ano; após esse período, auditorias são realizadas anualmente para renovar a certificação das unidades.

O pós-venda da Toyota também conta com outra certificação para as concessionárias, o TSM (Toyota Service Management, ou, em português, Gerenciamento de Serviço Toyota), um programa de melhoria contínua das operações de pós-venda que aborda os sete passos de serviço Toyota: Agendamento, Recepção, Abertura da Ordem de Serviço, Distribuição dos Serviços, Controle de Qualidade, Entrega e Acompanhamento Pós-serviço. Para estar certificada dentro do TSM, a concessionária tem que responder positivamente as 91 questões que compõem o programa, relacionados à estrutura, recursos humanos, operação, peças e procedimentos.

O Grupo Águia Branca faz parte do pioneiro time de empresas brasileiras que adotou, no início da década de 90, o modelo de gestão baseado na Qualidade.  Na Kurumá e Osaka, esse modelo se soma à cultura da montadora Toyota, que também tem grande foco na qualidade. Nossas duas empresas representantes da marca já receberam estas certificações, o TSM desde sua implantação, no ano de 2007 e se destacam pelo alto padrão em seu atendimento aos clientes.  Após a implantação do TSW, em 2011, recebemos nossas certificações após a resposta positiva de todos os procedimentos avaliados.

Categorias:Governança, Excelência, Kurumá, Osaka, 2007,

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio