amigab-1

Criação do Programa de Voluntariado Amigab

01/12/1998

O voluntariado corporativo no Grupo Águia Branca começou em 1998, por sugestão dos próprios funcionários. Por meio de uma gincana, o objetivo era aumentar a integração e melhorar a qualidade do ambiente interno, com atividades de cunho social e recreativo.

Ano a ano, a gincana foi ampliando o número de participantes e os resultados cresceram surpreendentemente, especialmente em doações de alimentos e coletas de sangue. Em 2004 houve a primeira reformulação do programa, que adquiriu um caráter mais institucional e o foco social tornou-se mais evidente.

A Amigab foi ganhando força entre os funcionários, nas comunidades atendidas e perante a sociedade de modo geral, até que em 2010 foi novamente reformulada, visando valorizar ainda mais a atuação voluntária dos colaboradores.

Adotando como meta o aumento da autoestima das crianças e jovens atendidos, com atividades de educação, cultura, lazer e bem-estar, as ações de voluntariado tornaram-se mais relevantes e com resultados mais consistentes.

Conheça mais sobre o Programa de Voluntariado Amigab.

Categorias:Sustentabilidade, 1998, Inovação, Grupo Águia Branca,

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio