campo-grande-112

Holding, a controladora dos negócios do Grupo Águia Branca

11/01/2017

Embora cada empresa das Divisões Passageiros, Logística e Comércio tenha sua própria estrutura organizacional, a Águia Branca Participações S.A., Holding do Grupo Águia Branca, completa esse quadro como a controladora dos negócios do conglomerado empresarial. Dona de um quadro mais enxuto, a Holding atua sob quatro vertentes: é responsável por perenizar as boas práticas das diretrizes do Conselho de Administração; presta serviços técnicos e especializados às empresas; promove os serviços de tecnologia da informação (toda a área de TI é corporativa e atua na Holding); e realiza o atendimento aos acionistas por meio do serviço Family Office .

É dela também a responsabilidade de intermediar as grandes negociações financeiras que envolvem o Grupo Águia Branca. A Holding atua em todos os processos que agreguem valor quando se age de forma corporativa, permitindo que a força do Grupo Águia Branca se transforme em benefícios, seja pelos ganhos de escala, pela minimização dos riscos ou pela otimização de recursos.

Além de cuidar dos assuntos corporativos, a Holding carrega ainda outra responsabilidade. Ela é uma espécie de ‘guardiã’ dos valores, pilares e conceitos que fazem parte dos 70 anos do Grupo Águia Branca.

Categorias:Governança, Grupo Águia Branca, Corporativo,

voltar

empresas do grupo

passageiros

Coligada

logística

comércio