amigab-2

Programa de Voluntariado Amigab

01/12/1998

Quem não se comove com o sorriso verdadeiro de uma criança? Esse é um dos motivos que estimula os 398 funcionários do Grupo Águia Branca a atuarem, há 18 anos, como voluntários nas 11 instituições filantrópicas atendidas pelo conglomerado empresarial por meio da Amigab. O que começou como uma gincana recreativa em 1998, iniciada pelos próprios funcionários na época tornou-se, ao longo dos anos, o programa de voluntariado mais expressivo do Grupo.

Hoje, a iniciativa beneficia por ano uma média de 1700 crianças e jovens, entre 0 e 17 anos, abrangendo os estados da Bahia, Espírito Santo, Maranhão e São Paulo. As ações incluem atividades de educação, cultura, lazer e bem-estar, todas voltadas para elevar a autoestima desse público.

Mas as crianças e jovens não são os únicos beneficiados no programa, quem participa como voluntário, além de se integrar com os demais colegas de trabalho também tem a oportunidade de desenvolver habilidades que não praticaria normalmente em sua rotina diária como realizar o planejamento de sua equipe, praticar a liderança e desenvolver a oratória. Além disso, sentem os louros da recompensa quando veem de perto o brilho nos olhos de quem contou com a sua ajuda.

Atualmente, pode-se dizer que a Amigab é um dos programas sociais do Grupo com maior impacto para seus públicos de interesse

manual_voluntario_2016

apresentacao_amigab_institucional-1

Categorias:Sustentabilidade, Documentos, E-Book, Grupo Águia Branca, Corporativo,

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio