Uso racional da água no Grupo Águia Branca

15/03/2018

Preservar a água é preservar o nosso futuro. Antes de sentir falta, cuide para que não acabe. O Grupo Águia Branca utiliza técnicas e tecnologias que permitem redução de consumo e fomenta a preservação da mata ciliar, por meio da Reserva de Preservação Ambiental Águia Branca, nossa RPPN. Em cada uma de nossas Divisões, esse cuidado é levado muito à serio. Entenda:

Na Divisão Logística, a VIX adota iniciativas para minimizar os danos ambientais relacionados às operações da empresa, como o reaproveitamento da água da chuva para lavagem da frota. Ao longo do ano também são realizadas campanhas para o uso consciente da água, envolvendo os colaboradores de todas as bases da VIX, incentivando o uso sustentável do recurso natural.

Já na Divisão Passageiros, a lavagem de toda a frota da Viação Águia Branca é feita por meio de água captada da chuva. Com o sistema, a empresa reduz em 50% o consumo de água e ainda reaproveita 31,2 milhões de litros de água todos os anos. A Divisão Comércio possui algumas de suas concessionárias com o mesmo sistema de reutilização de água da chuva.

Por fim, temos também destaque na preservação da água em nossa RPPN Águia Branca, a Reserva Particular do Patrimônio Natural de propriedade do Grupo Águia Branca. Localizada em Vargem Alta, ela também é relevante para as bacias hidrográficas, já que as florestas desempenham papel importante para a infiltração da água no solo.

Categorias:Sustentabilidade, Grupo Águia Branca, Corporativo,

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio