renegade-e-o-carro-mais-seguro-da-america-latina

Renegade é o carro mais seguro da América Latina

23/11/2015

Depois de ter sido o primeiro carro do Brasil a alcançar nota máxima em segurança no teste realizado pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP), o Jeep Renegade ficou no topo da lista dos modelos mais seguros da América Latina de acordo com o levantamento divulgado essa semana pela Latin NCAP.

O ranking das marcas mais seguras levou em consideração os testes de colisão realizados pelo programa de avalização da Latin NCAP com os 60 modelos mais vendidos no continente. Levando a Jeep ao primeiro lugar da lista, o Renegade atingiu duas vezes as cinco estrelas, qualificação máxima em relação aos padrões de segurança dos ocupantes do carro.

Os testes mostraram que os airbags frontais e os cintos de segurança do SUV da Jeep protegem com mais segurança os ocupantes na hora de um impacto, tanto o motorista quanto os passageiros e até mesmo as crianças na cadeirinha.

Desde a versão de entrada, o Jeep Renegade oferece 60 recursos de segurança disponíveis, incluindo controles de tração e estabilidade de série, bem como faróis de neblina e sensores de estacionamento traseiro de série, entre outros. Além disso, os engenheiros incorporaram recursos ativos e passivos de segurança adicionais, incluindo o detector de pontos cegos, câmera de estacionamento traseiro ParkView com linhas dinâmicas e até sete air bags.

Concorrendo com os outros quatro modelos finalistas, o Jeep Renegade ainda foi o grande vencedor do prêmio Carro do Ano 2016. O SUV foi eleito por um júri de jornalistas de todo o país a partir de uma lista que também contava com Audi A3 Sedan, Ford Focus, Honda HR-V e Peugeot 2008.

Honda e Toyota terminam o ano com bom desempenho
Em segundo lugar, com 4,8, a Honda garantiu a posição com o Fit, City e o HR-V. Já na Toyota, a Nova Hilux 2016 mal chegou e já foi pioneira. Ela foi a primeira picape avaliada pelo Latin NCAP e conseguiu qualificação de cinco estrelas para ocupantes adultos e quatro em segurança de crianças, a mesma pontuação do Corolla, que foi destaque da marca em 2014.

A Nova Hilux 2016 vem equipada com airbags de joelho, além dos obrigatórios e, na versão SRX, o total de sete airbags proporciona ainda mais tranquilidade ao motorista. Já para as crianças, foi adicionado o sistema internacional de fixação de cadeirinhas infantis, o ISOFIX, que garante segurança extra para os pequenos.

voltar

empresas do grupo

passageiros

Coligada

logística

comércio