18_08_pq

Viação Águia Branca e Vix entre as vencedoras do Prêmio QualiAr

18/08/2017

Parceiras de longa data do Programa Despoluir-ES e também as mais “jovens”, que estão há menos tempo no time do Programa Ambiental do Transporte, foram as grandes estrelas da cerimônia de entrega do 15º Prêmio Fetransportes de Qualidade do Ar – QualiAr, realizada na noite de sexta-feira, 11 de agosto, no Sest Senat de Cariacica. Na ocasião, 75 empresas foram premiadas com o troféu e o certificado que denotam responsabilidade e compromisso ambiental do setor transportador. E dentre as homenageadas estavam a Viação Águia Branca e Vix Logística, empresas que integram o Grupo Águia Branca.

E embora o evento já aconteça há 15 anos, a edição mais recente teve um quê de especial em função do aniversário de 10 anos do Despoluir. “Há uma década, as ações do Despoluir incentivam os transportadores a adotarem práticas ambientalmente responsáveis. E se estamos, aqui, falando dessa importante marca, é porque nosso programa está atendendo às expectativas. Os ótimos números que o cercam, inclusive, me levam a afirmar que o Programa Ambiental do Transporte mudou a cultura do setor transportador no Brasil”, destacou o presidente da Fetransportes, Jerson Picoli, na abertura do evento.

Das 75 vencedoras – empresas dos segmentos de passageiros e cargas – 52 receberam o Troféu Ouro, 20 ganharam o Prata e apenas três o Bronze. Esses três níveis de premiação, como explica o coordenador do Programa Despoluir-ES, João Paulo Lamas, estão relacionados ao valor da opacidade dos motores dos veículos avaliados, e foram criamos para mostrar que a Fetransportes faz questão de manter a excelência do programa.

“E este ano aconteceu um movimento interessante, numa comparação com a edição do ano passado. Tivemos menos empresas ganhando Bronze e Prata, e mais recebendo Ouro. É um resultado que precisamos comemorar, pois mostra que setor e empresas continuam caminhando da mesma direção”.

Gerente Técnico da Viação Águia Branca, Luizmar Nogueira destacou o Prêmio QualiAr “como uma iniciativa altamente positiva, que tem potencializado nas empresas o compromisso pela conservação ambiental através de uma manutenção qualificada e comprometida com o meio ambiente”.

Ele lembrou que antes de entrar para o time de parceiras do Programa Despoluir, a empresa realizava seus próprios testes de emissão de poluentes – duas vezes por ano – e foi justamente a maior abrangência do projeto, com quatro avaliações trimestrais por ano, que fez com que eles se tornassem parceiros. “Fortalecemos nosso trabalho e todo mundo ganhou com isso: a empresa, a sociedade e o meio ambiente”, destacou.

Quem também estava na cerimônia acompanhando os bons resultados dos contratos da Vix Logística era o Gerente de Operações Draiton Boldrini, para quem a parceria empresa/Despoluir tem um significado muito relevante. “Estamos falando de economia, redução de custos e, principalmente, preservação e sustentabilidade”.

voltar

empresas do grupo

passageiros

logística

comércio